
Speechy - Serviços Especializados em Terapia da Fala
Terapeutas del habla
Terapeutas del habla · Lisboa



Legorgu
Mar 8, 2026
Dirigi-me às urgências do Hospital da Luz Lisboa devido a uma inflamação dolorosa na cutícula. A dor era intensa e presumi que talvez fosse necessário iniciar antibiótico. Contudo, o que encontrei foi uma conduta clínica que me deixou, no mínimo, profundamente perplexa. Fui inicialmente observada por uma médica de clínica geral, que decidiu encaminhar-me para um colega cirurgião para proceder à drenagem do pus — um gesto clínico simples que, como é do conhecimento geral, qualquer médico de clínica geral está perfeitamente habilitado a realizar numa sala de observação. Ao ser atendida pelo cirurgião, fui conduzida para um centro cirúrgico. Confesso que manifestei de imediato o meu estranhamento perante tal decisão, dado tratar-se de um procedimento extremamente simples. Ainda assim, o médico prosseguiu. Perguntou-me se pretendia anestesia local no dedo; após um breve momento de análise, decidiu — por iniciativa própria — que o procedimento seria realizado sem anestesia. Seguiu-se então um momento que considero francamente deplorável. Com uma agulha descartável, o médico fez um pequeno furo no meu dedo e, de forma brusca e pouco cuidadosa, pressionou a zona com tal força que a dor foi absolutamente desnecessária. Todo o pus foi drenado dessa forma. O procedimento foi realizado em pé, durou cerca de três minutos, e não foi utilizado absolutamente nada do alegado centro cirúrgico para além do espaço físico. Naturalmente, aquilo que não foi utilizado no procedimento acabou, ainda assim, por aparecer na fatura. Foi cobrado como se se tratasse de uma intervenção cirúrgica completa, quando na realidade se tratou de um gesto clínico simples que poderia — e deveria — ter sido resolvido na própria sala de atendimento. O resultado final foi uma conta inflacionada, da qual a minha seguradora comparticipou uma parte, mas que ainda assim me deixou com quase 200€ a pagar do meu próprio bolso. Francamente, é difícil não considerar toda esta situação como um verdadeiro abuso. Um procedimento banal transformado num pequeno “teatro clínico”, aparentemente concebido apenas para justificar uma faturação muito acima do razoável. A tudo isto soma-se ainda a postura pouco delicada — para não dizer francamente rude — do médico que realizou a drenagem. Num contexto em que se espera profissionalismo, cuidado e respeito pelo doente, a experiência foi, infelizmente, exatamente o oposto. Saí não apenas com o dedo doloroso, mas também com a amarga sensação de ter sido tratada com total desconsideração — clínica e humana.
S D
Mar 4, 2026
Ligo para confirmar a consulta do meu Pai, que é reformado, tendo os dados completos, uma vez que o mesmo não se dá bem com atendimentos automáticos nem ajudas virtuais. Dizem me que não é possível permitir a confirmação por terceiros. Em 2026 assumir que toda a gente entenda do assunto é deplorável, não permitir a confirmação de consultas que em NADA invade a privacidade de um doente, é insólito e vergonhoso para dizer o mínimo. A ignorante da assistente chega ao fim e remete para que seja o meu Pai a fazer o mesmo que eu, como se fôssemos estupidos e tivesse acabado de explicar tudo em vão. Façam melhor e atualizem-se de acordo com a população, e invistam na reeducação dos vossos assistentes
Carina Tavares
Feb 23, 2026
No dia 22/02 fui às urgências e o atendimento foi muito mau. Estive 2 horas à espera para fazer um tac, quando não havia muita afluência na sala de espera das urgências. O enfermeiro que me fez as análises foi super arrogante e bruto. Ainda questionou que eu não estaria assim com tantas dores, porque optei por medicação oral em vez de medicação na veia. No fim quando a médica deu alta, dirigi me à recepção para fazer o pagamento, paguei o que me foi cobrado e depois de sair do hospital ligaram me a dizer que faltava pagar 2 tac's, quando só fiz 1, mas segundo o que me foi dito, foram 2 tac's e tive de pagar os 2, mesmo saindo de lá sem um diagnóstico em concreto. Quem se dirige a um hospital privado vai a contar ter um bom atendimento, tendo em conta aquilo que se paga, mas no fim o tempo de espera e o tipo de atendimento chega a ser pior que no hospital público. O hospital da luz sempre foi a escolha para as consultas com a minha filha na pediatria, mas na parte dos adultos tem muito a melhorar, principalmente nas urgências. Péssimo serviço.
Stas Kaminsky
Feb 12, 2026
Se você está a pensar em ir, lembre-se de verificar antes de cada procedimento e análise se o seu seguro cobre. Porque eles fazem todos os exames possíveis que não são necessários e não perguntam, e no final cobram uma conta muito alta. Por exemplo, fizeram-nos um teste de COVID duas vezes sem perguntar e cobraram 270 euros por isso. Isso é roubo e fraude. É tão triste quando percebe em quem confia a sua vida e isso é apenas um negócio sistemático para eles. E este não é o primeiro caso. O primeiro foi quando disseram que não seria caro. Depois, não perguntaram nem informaram os preços e, no final, o procedimento custou 700 euros. Felizmente, o seguro internacional cobre isso.
Tuğçe Uludağ
Dec 6, 2025
Estou à espera na urgência de ginecologia há 3 horas sem que a fila avance, sem nenhum médico, enfermeiro ou qualquer funcionário a vir informar porque é que nada está a andar. Se eu soubesse que isto iria acontecer num hospital **privado**, nunca teria vindo para aqui. A sala está cheia de pessoas completamente às escuras, ninguém aparece e ninguém quer saber minimamente dos pacientes. Isto é ridículo. E ainda vou ter de pagar por este “excelente” atendimento que recebi? Este hospital ainda tem muito que melhorar. Não se preocupar minimamente com os pacientes é de um nível de maldade surreal. --- I have been waiting in gynaecology emergency room for 3 hours without any line moving, without any doctor or nurse or any staff coming and informing why the lines aren’t moving. If i had known this would happen in a PRIVATE hospital, i would have never come to this place. The room is full of people who are clueless, no one comes and actually gives a crap about the patients. This is ridiculous. And will i be expected to pay for this amazing care i was shown? This hospital has a long way to go. Not even caring about patients is another level of evil.