
Speechy - Serviços Especializados em Terapia da Fala
Terapeutas da Fala
Terapeutas da Fala · Lisboa



Fernanda Almeida
Feb 3, 2026
Estou desde ontem a tentar marcar consulta mas nunca ninguém atende
marco sousa
May 20, 2025
Óptima equipa, sempre prestáveis e com um sorriso contagiante. Atendimento sempre atencioso, faz-nos parecer pertencer a uma família. Localização acessível, apesar de não haver estacionamento à porta, tem o estacionamento coberto do alvalaxia que fica a 2 minutos.
Bernardo Machado
May 14, 2025
Esta clínica aparentemente parece-nos ser daquelas que anda na bolha vip Lisboeta- é recomendada por alguns pediatras, mas suspeito que nenhum deles tem o real feed-back da abordagem que é aqui utilizada. Divido a critica em dois aspetos distintos: a disponibilidade/ preocupação e outra distinta o trabalho feito com as crianças E a nossa experiência é muito má na disponibilidade/preocupação e boa (nesta fase pelo menos- temos 2 meses de terapia com o nosso de 7 anos) no trabalho feito com o nosso filho. A experiência na disponibilidade é muito má pois a terapeuta da fala que está a trabalhar com o nosso filho não tem nenhuma disponibilidade, mas continua a aceitar miúdos em horários que deveriam ser proibidos para qualquer terapia com crianças mais pequenas. A única alternativa que nos deram foi às 19h- tivemos que aceitar (para já) pois não encontrámos ainda outra alternativa. Mais valia dizer que não tinha disponibilidade! A disponibilidade/preocupação também na nossa opinião é má pois quando pedimos para haver uma conversa com a professora titular e auxiliar do nosso filho, a possibilidade que existe é encontrar 1h em que a terapeuta esteja disponível e enviar essa disponibilidade para as professoras e elas adaptarem-se à mesma. E esta hora seria faturada tal como fosse uma consulta! Claro que esta estratégia não resultou e ambas nunca falaram entre si até hoje- num miúdo com necessidades especiais não haver contato entre terapeuta da fala e professora titular só pode significar desperdício de tempo de todos os envolvidos. Nunca houve sequer uma abertura para falar pelo telefone. Quando é preciso passar alguma mensagem somos nós os Pais que mostramos no écran do telemóvel as mensagens das professoras da escola. Ridículo simplesmente! Em cima disto tudo o local péssimo de estacionamento, o espaço ser dividido entre 2 lojas separadas (aonde temos que subir para fazer o pagamento quando a hora já é tardia) e o ser longe de nossa casa (fatores pessoais claros!) não permitem sequer pensar na continuidade. A evitar!
Jandira Eduardo
Apr 23, 2025
Os profissionais são óptimos, mas o tempo de espera para marcar uma consulta é qualquer coisa de outro mundo. Estou há 1h em espera. Nunca vi isso na vida
Gi Edsh
Apr 16, 2025
Foi-me muito bem recomendada pelos terapeutas que acompanham o meu filho, mas tornou-se uma desilusão. Estamos desde janeiro à espera de um relatório clínico que nunca chegou e que mesmo com insistência da nossa parte (quem tem filhos com com alguma especificidade sabe da importância dos mesmos) nada é feito, não só pela clínica como pela médica que fez a consulta. Não nos é dito o motivo para esta situação e deixam mesmo de nos atender os telefonemas, quando conseguimos chegar ao contato com a clínica através de números que a clínica não conhece que nos pertencem dizem que vão ver o que se passa e que ligam a dar feedback. E mais uma vez nada acontece. A nossa experiência tem sido muito desagradavel e muito desconfortável por estarmos constantemente a lutar por algo que é um direito e que está previsto na lei como tal. Lamentável